Relato – Minha Primeira Tatuagem


Fiz a pouco tempo minha primeira tatuagem, e achei que seria uma boa compartilhar essa “aventura” com vocês, então la vai….



O Por Que

Já faz muito tempo que gostaria de fazer uma tatuagem, acho muito bacana essa arte corporal, os desenhos e as ideias (quando são boas) que as pessoas tem para suas tatuagens. Só enrolei para fazer a minha por que, primeiro eu não tinha ainda certeza do que fazer, e algo como uma tatuagem não da pra fazer sem pensar bem antes. E segundo que eu achava que por eu ser bem magro (quem já me viu sabe né) a tatuagem não iria ficar legal.
Depois de algum tempo meus amigos e até o tatuador me explicaram que “WTF?! Que porra?! Não tem nada haver se a pessoa é magra ou gorda, esquece essa porra, isso não é problema não.”, eu decidi fazer a tatuagem. Então faltava só achar uma tatuagem que eu realmente quisesse.

Significado

Isso é outra coisa que é muito bacana em tatuagens, normalmente elas costumam ter significados maiores do que somente a imagem do que ta ali tatuado.
Para uma pessoa que ta vendo, a tatuagem de um barco por exemplo é só um barco (pode até ser bem feito, mas vai ser só um barco), agora para a pessoa que fez a tatuagem esse mesmo barco talvez represente pra ela uma viagem muito importante, ou alguma pessoa ou algum momento, e essas coisas dão todo um significado a mais para aquela arte.

E o significado da minha tatuagem?
Ou como um colega meu disse: “eu não sei se você sabe, eu tenho deficiência nas minhas articulações, não nos meus olhos, eu vi que é a porra de um lobo com uma lua, eu quero saber o significa essa tattoo”

Bem, a ideia é que acho o lobo um animal muito foda, e principalmente o que ele representa em algumas culturas, como a ideia do professor, do guia espiritual, e do amor também. E a Lua só reforça essa ideia (afinal lobos e Lua são muito ligados né…)

Como Foi


A princípio tava com muito cagaço de doer. Minha namorada tinha feito outra tatuagem no dia anterior (só que no pulso) e eu vi que não foi tããão de boa assim. Mas no meu caso como foi na “manga” então foi bem tranquilo, só um pedaço da Lua que doeu, por que foi bem em cima do osso (e pra quem é magro isso quer dizer, bem em cima mesmo…).

Quem Fez

Quem fez foi o Nelsinho da SkinCarved (grande indicação do meu amigo João Guilherme).
Realmente foi muito bem feito, e com bastante profissionalismo, tanto que já é certo com quem vou fazer as próximas tatuagens.

Cuidados

Claro que depois de fazer a tatuagem alguns cuidados devem ser tomados, como evitar alimentos remosos (tipo carne de porco e camarão).
Tem que passar um bom hidratante (Bepantol Derma Creme é uma boa) de vez em quando para deixar hidratada a região.
Não coçar a tatuagem (que quando vai fazendo a casquinha coça mais que o infinito).

E basicamente é isso, pouco mais de uma semana depois já ta de boa a tatuagem (só precisando manter o Bepantol uma vez ou outra se ficar ressecado).

Resultado

Depois que a tatuagem descasca a primeira vez, ela costuma ficar um pouquinho mais clara (e menos inchada também né).
No final das contas minha tatuagem ficou assim:

Espero fazer outras tatuagens, mas como isso é algo que não sai mais, tem que ser algo bem pensado e planejado, para não me arrepender depois, então ainda estou montando a ideia da próxima.

Abraços.

About arruda

Adoro programar, descobrir novas frameworks ágeis e suas diversas aplicações.