Sábados da Culinária – Relaxando na Cozinha

Depois de muitos anos sendo um completo inútil em termos culinários, decidi mudar isso.

Sábados da Culinária

Essa ideia surgiu de uma conversa com minha namorada. Ela queria testar novas receitas, e eu queria aprender alguma.
Por que aos sábados?
Bem, por que o resto dos dias todos estamos ocupados estudando/trabalhando/jogando e etc.. E por que, comer uma comida gostosa no final de semana, é muito bom né.

De onde veio a inspiração

Pode parecer bobeira, mas a inspiração para aprender a cozinhar veio de um personagem de anime chamado Sanji(de One Piece).
Basicamente ele é o cozinheiro do navio pirata de Luffy, e além de fazer comidas muito interessantes, é um bom lutador, e super tarado.

Além disso, é tenso não saber fazer sua própria comida, ou poder fazer uma surpresa gostosa(comestível) pra sua namorada ;)

E a programação

Bem, é muito bom programar, mas tem vezes que chegamos em um loop infinito, um problema muito tenso, ou da um stack overflow no cérebro que nem mesmo o StackOverflow pode ajudar.

Nesses momentos, o melhor a se fazer é relaxar um pouco, jogar, ler um livro, ou qualquer tipo de coisa que seja uma “meditação”, um relaxamento em toda a parte lógica da mente. E cozinhar é ótimo pra isso.

Depois preparar uma boa comida, você relaxa, e ainda de quebra pode conseguir resolvero que estava tentando antes.

OK, mas o que você já fez? Miojo não vale!

Então, o importante é começar aos poucos, nada muito sofisticado, e de preferencia com alguém pra te ajudar(uma namorada incrível é uma ótima pedida).

Eis o que fizemos em ordem:

Yaksoba

Infelizmente não tiramos fotos, ou se tiramos só deus sabe onde colocamos essas fotos =(

Cookies

Fricassé

Risoto

Basicamente é isso. Tentamos ao máximo manter essa ideia, mesmo que alguns sábados fiquem bem puxados e não de para fazer, por que está valendo a pena, tanto para relaxar, quanto pelo sabor(pode não ser tão bom quanto o Epic Meal Time, mas é bom mesmo assim).
Até a próxima.

About arruda

Adoro programar, descobrir novas frameworks ágeis e suas diversas aplicações.