Top 5 plugins do Sublime Text 3

Depois de certas pessoas me pedirem tanto (né Annanda Sousa), decidi listar os 5 plugins que eu não deixo de usar no meu sublime text:
OBS: Para instalar todos esses plugins basta usar o Package Control

1 – Anaconda

Transforma completamente o Sublime Text em uma IDE bem mais amigavel ao desenvolvimento python, fiz um post só sobre esse plugin aqui: Sublime Text 3 – Python, VirtualEnv e Autocomplete



2 – SideBar Enchancements

Verdade seja dita, ao as opções disponíveis no Sublime quando clica-se em um arquivo no sidebar é ridiculamente limitada.
Esse plugin acaba com esse problema. Entre as opções novas que ele inclui no sidebar, estão: novo arquivo/pasta, renomear, mover, copiar/colar, remover e muitas outras opções.

3 – Git Gutter

Esse plugin mostra ao lado de cada linha (com pequenos icones), se a mesma foi alterada, se é uma linha nova, ou se alguma linha foi removida acima/abaixo da atual em cada arquivo aberto.
Isso facilita muito a visualização do que você tem que comitar no git, ou o que precisa desfazer (caso tenha alterado algo que não deveria).

4 – Markdown Preview

De forma geral, uma maneira bem simples de documentar seu projeto é em Markdown.
Assim, esse plugin permite que você possa visualizar uma prévia em HTML de um documento de texto escrito em Markdown em seu Browser.

5 – Dockerfile Syntax Highlighting

Se você é como eu, e usa bastante o docker, então uma coisa que facilita a leitura de um Dockerfile é um syntax Highlighter dele. E esse plugin, como o nome diz, é exatamente isso.

Espero que isso tenha ajudado =)

About arruda

Adoro programar, descobrir novas frameworks ágeis e suas diversas aplicações.